sábado, 5 de março de 2011

Bolinho de Bacalhau com Batata

INGREDIENTES



- 1 cebola média em cubinhos

- 1dente de alho bem picadinho

- 300g de lascas de bacalhau bem limpas e dessalgadas por 12 horas

- 400g de batatas

- 1 ovo

- 1 colher (sopa) de farinha de trigo

- ½ xícara (chá) de salsinha, cebolinha picados

- Azeite de oliva

- Sal e pimenta a gosto

- 1 litro de óleo vegetal



MODO DE FAZER


Numa panela média em fogo médio, aqueça um fio de azeite e doure a cebola por aproximadamente 2 minutos. Junte o alho, espere perfumar e adicione o Bacalhau dessalgado (deixe-o de molho em água e na geladeira trocando a água no mínimo a cada 2 h por 12 h até que fique totalmente dessalgado). Misture bem e deixe no fogo por uns 5 minutos. Em outra panela em fogo médio coloque as batatas descascadas e cortadas em rodelas em água fria e cozinhe até amaciar. Depois escorra, esprema e coloque em uma tigela.

Misture a batata amassada, o bacalhau, o ovo, a farinha e as ervas picadas até obter uma massa homogênea. Acerte o sal e a pimenta e leve à geladeira por 30 minutos para firmar.

Para moldar os bolinhos, unte ligeiramente com óleo a palma das mãos, pegue uma porção de massa com uma colher de sopa e enrole como um croquete.

Aqueça o óleo em uma frigideira grande em fogo alto e frite seis unidades de cada vez, banhando sempre com uma escumadeira até dourar. Escorra e seque sobre papel absorvente.



Rendimento: 35 unidades



Convidada: Elisabeth Teodoro - culinarista
Contato: (11) 9116-2109
Mulheres
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário