domingo, 5 de junho de 2011

Croissant de Frango

Ingredientes



Recheio

1 colher (sopa) de azeite

3 colheres (sopa) de azeitonas pretas picadas

2 colheres (sopa) de alcaparras escorridas e picadas

3 dentes de alho picados

2 colheres (sopa) de mostarda

½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino

tomilho picadinho a gosto

1 folha de massa folhada laminada pronta (25 cm X 40 cm)

1 colher (sopa) de gergelim branco

1 colher (sopa) de gergelim preto

1 colher (sopa) de gergelim torrado



Frango

6 filés de frango finos

páprica picante e sal a gosto

1 ovo




Modo de preparo

Recheio

- Misture 1 colher (sopa) de azeite, 3 colheres (sopa) de azeitonas pretas picadas, 2 colheres (sopa) de alcaparras escorridas e picadas, 3 dentes de alho picados, 2 colheres (sopa) de mostarda, ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino e tomilho picadinho a gosto. Reserve.

- Abra 1 folha de massa folhada laminada (25 cm X 40 cm) sobre um saco plástico e salpique 1 colher (sopa) de gergelim branco, 1 colher (sopa) de gergelim preto e 1 colher (sopa) de gergelim torrado. Passe o rolo de macarrão sobre a massa folhada para prender o gergelim na massa. Vire a massa folhada sobre outro saco plástico e (no lado sem gergelim) pincele 1 ovo batido (reserve o que sobrar de ovo batido para usar no final). Com uma faca corte tiras, no sentido do comprimento (com +/- 3 cm de largura). Leve para a geladeira para firmar.



Frango

- Tempere 6 filés de frango finos com páprica picante e sal a gosto. Pegue um filé de frango fino, espalhe uma porção do recheio de azeitonas (feito acima) e cubra com outro filé de frango fino formando um sanduíche. Corte ao meio (no sentido da altura) formando 2 medalhões.

- Retire a massa folhada da geladeira, pegue a ponta de uma tira de massa folhada coloque na extremidade mais fina do medalhão e enrole envolvendo o medalhão. Pegue outra tira e comece a enrolar o medalhão a partir do final da primeira tira, sobrepondo-a ligeiramente imitando um croissant. Nos dois lados que ficam aparecendo o medalhão, grude as laterais das tiras de massa para que o frango fique completamente escondido. Pincele o ovo batido. Faça isso em todos os medalhões de frango.

- Leve para assar numa assadeira forrada com papel manteiga em forno médio pré-aquecido a 180°C até dourar (+/- 35 minutos). Retire do forno e deixe descansar por +/- 3 minutos antes de cortar. Sirva com folhas verdes.

RENDIMENTO: 6 croissants de frango



Mais Você - Ana Maria Braga

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário