Featured Post

Cheesecake de Banana

Ingredientes - Base

200g de biscoito doce (sem recheio) triturado (2 xícaras de chá)
100g de manteiga sem sal derretida

Modo de Preparo - Base

Numa tigela, coloque 200 g de biscoito doce (sem recheio) triturado, 100 g de manteiga sem sal derretida e misture bem. Forre o fundo de uma forma de fundo falso (25 cm de diâmetro) pressionando com uma colher para firmar. Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Ingredientes - Recheio

5 bananas prata médias, maduras e com casca
300g de cream cheese (1 ½ xícara de chá)
2 colheres (sopa) de mel
140g de açúcar (¾ xícara de chá)
2 ovos.

Modo de Preparo - Recheio

Cozinhe 5 bananas prata médias e com casca por 15 minutos em água fervente. Depois, descasque. (OBS: depois de descascadas, elas devem render 300 g).Coloque as bananas ainda quentes no processador com 300 g de cream cheese, 2 colheres (sopa) de mel, 140 g de açúcar e bata até obter um creme (3 minutos). Adicione 2 ovos e bata rapidamente, apenas para incorporar os ovos ao creme.Despeje o creme na forma com a massa preassada e leve novamente ao forno preaquecido a 180ºC por 25 minutos. Retire do forno, deixe amornar (para não rachar) e leve à geladeira por 1 hora. Reserve.

Ingredientes - Calda

100g de açúcar (½ xícara de chá)
2 bananas pratas fatiada em meia lua
120ml de água (½ xícara de chá)
Canela em pó a gosto.

Modo de Preparo - Calda

Numa frigideira, em fogo baixo, derreta 100 g de açúcar por 5 minutos até obter um caramelo. Acrescente 2 bananas pratas fatiadas em meia lua, 120 ml de água, canela em pó a gosto e cozinhe até dissolver o caramelo. Apague o fogo e deixe esfriar.Retire a cheesecake da geladeira, desenforme e sirva em seguida com a calda de banana e caramelo.

Mais Você  -  Ana Maria Braga

Postar um comentário

0 Comentários