quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ninhos de Avelã

Ninhos de Avelã

Vai fazer uma festa e quer incrementar nos docinhos? O Dia Dia traz duas receitas irresistíveis de doce de ovos & nozes e trufa de avelã. O segredo da calda está na mistura de açúcar, água e canela. Acompanhe o passo a passo e deixe seus convidados com gostinho de quero mais...

ingredientes

Para o Doce de Ovos & Nozes:
240 ml de água
200 gramas de açúcar para calda
1 rama de canela
20 gramas de margarina
20 gramas de farinha de trigo
320 gramas de gemas de ovos
80 gramas de nozes moídas
1 colher (chá) de essência de rum e baunilha

Para a Trufa de Avelã:
500 gramas de chocolate ao leite
150 gramas de creme de leite
90 gramas de creme de avelã
3 ml de essência de avelã

Para a Montagem:
200 gramas de coco queimado

Modo de preparo

Para o doce de ovos & nozes; em uma panela, misture o açúcar, a água e a rama de canela. Leve ao fogo até obter uma calda em fio fraco. Adicione a margarina e deixe amornar. Em uma tigela, misture bem as gemas, a farinha de trigo e a noz moída. Acrescente a calda e leve ao fogo até obter uma massa que solte da panela. Coloque os aromas e deixe esfriar.

Para a trufa de avelã; derreta o chocolate e adicione o creme de leite. Mexa bem até ficar homogêneo. Coloque o creme de avelã, a essência e deixe esfriar.

Para a montagem; em uma forminha, modele uma bolinha com o doce de ovos frio. Deixe um furo central, imitando um ninho e passe no coco queimado. Com uma manga de confeitar, aplique uma porção da trufa de avelã bem no centro do ninho. Decore a gosto. Adicione o creme de avelã e a essência. Deixe esfriar.

Rende aproximadamente 30 unidades.

DiaDia - Daniel Bork
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário