terça-feira, 15 de outubro de 2013

Hambúrguer de Macarrão Instantâneo


Pode servir de lanche ou prato principal. Leva queijo, alface e tomate.

ingredientes

  • 400 ml de água
  • 1 pacote de macarrão instantâneo sabor galinha (ou sabor de sua preferência)
  • 2 hambúrgueres grelhados
  • 2 fatias de queijo
  • 2 folhas de alface
  • 2 fatias de tomate

modo de preparo

1- Numa panela coloque 400 ml de água e leve ao fogo médio até ferver. Adicione 1 pacote de macarrão instantâneo sabor galinha com o sachê de tempero e cozinhe por 6 minutos. Retire do fogo.
2 - Em 4 ramequins ou potinhos individuais (9,5 cm de diâmetro) forrados com filme plástico, coloque metade de macarrão instantâneo cozido, pressione levemente, formando um disco. Cubra com filme plástico e leve à geladeira para firmar (+/- 30 minutos). Retire os ramequins da geladeira, desenforme e retire os filmes plásticos.
3 - Numa frigideira antiaderente untada com manteiga, coloque os discos de macarrão instantâneo e leve ao fogo médio até dourar (+/- 2 minutos de um lado), com uma espátula, vire os discos de massa, com cuidado, para dourar do outro lado e deixe mais 2 minutos. Retire do fogo.
4 - Sobre um disco de massa coloque 1 hamburguer grelhado, 1 fatia de queijo, 1 folha de alface, 1 fatia de tomate e cubra com outro disco de massa formando um sanduíche. Sirva em seguida com catchup e mostarda.

VARIAÇÕES: no lugar do macarrão instantâneo coloque:

BATATA AMASSADA – cozinhe 300 g de batata com casca, descasque e amasse. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto. Depois modele nas mãos formando discos ou use um aro (7 cm de diâmetro e 1 cm de altura). Empane na farinha de trifo, ovos batidos e farinha de rosca e frite até dourar.
ALFACE – grelhe o hambúrguer e faça a montagem do lanche dentro de uma folha de alface.
COGUMELO – modele a carne do hambúrguer crua, nas mãos,e coloque dentro de um shitake. Em uma frigideira quente, grelhe o hambúrguer, com a carne virada para baixo e o shitake por cima até o hambúrguer ficar dourado. Monte seu lanche.
Mais Você - Ana Maria Braga
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário