segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Decoração de Bolo com Pasta Americana

Ingredientes




1 bolo de 25 cm de diâmetro por 10 cm de altura

1 ½ kg de pasta americana

corantes pasta gel várias cores

1 rolo

amido de milho;

2 pranchas alisadora

1 faca

1 jogo de estecas

cortadores redondos vários tamanhos

cortadores retangulares

CMC

pincel de filet

pincel chato

pó para decoração ouro; marrom; laranja

álcool de cereais

papel de arroz

palitos de churrasco.




Modo de preparo


1.Com a ajuda de uma espátula argamasse o bolo com doce de leite e reserve. Meça o bolo com a ajuda do rolo (duas vezes a altura uma vez o diâmetro), polvilhe a bancada com amido de milho e abra a pasta americana no diâmetro do bolo. Enrole a massa no rolo e delicadamente desenrole-a sobre o bolo. Com a ajuda das mãos e da prancha alisadora vá assentado a pasta no bolo. Recorte a pasta com um centímetro de sobra e alise a pasta delicadamente até perceber que a pasta está totalmente colada. Recorte as rebarbas que sobram.


2.Batom

Com pasta americana preta faça um cilindro dando forma à base do batom. Com pasta americana vermelha faça um cilindro menor que a base e com a cola de CMC cole-o sobre a base. Para a tampa faça um cilindro mais largo e com a ajuda da esteca bolinha faça a cavidade da tampa do batom.


3.Pó de Arroz

Entre dois palitos de churrasco abra a pasta americana pigmentada de preto com corante pasta gel e recorte com o cortador redondo 2 círculos um para a base e outra para a tampa. Abra pasta americana cor de pele entre dois palitos de churrasco e com o cortador redondo menor recorte e cole-o com cola de CMC sobre a base preta.


4.Lenço de Oncinha

Abra massa elástica (pasta americana misturada com CMC), com a ajuda do rolo e com o pincel chato e corante marrom dissolvido com álcool de cereais pinte simulando as manchinhas da pele da onça.



Elisabeth Teodoro – Cake Designer
Tel: (11) 9116-2109
Mulheres - Cátia Fonseca
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário