Featured Post

Trufa Com Castanha do Pará

Ingredientes



500 ml de creme de leite fresco

1 kg de chocolate ao leite ralado no ralo grosso

60 ml de licor de chocolate

200 g de castanha do pará triturada

1kg de chocolate meio amargo ralado no ralo grosso

100 gr de chocolate em pó ou cacau




Modo de preparo

Em uma panela média, aqueça o creme de leite fresco até levantar fervura, desligue o fogo e junte o chocolate ao leite ralado. Mexa bem até o chocolate derreter por completo ficando um creme liso, acrescente o licor e a castanha do pará triturada. Incorpore bem e distribua em dois recipientes. Leve à geladeira por 24hs.

Obs.: divida em duas partes para o chocolate não derreter quando for trabalhar, pois assim ele sempre consegue manter a textura das trufas.

Divida o chocolate meio amargo em duas partes de 1/2kg, coloque em um bowl de vidro e leve ao forno de microondas, na potência 7 por 3 min. Deixe dentro do micro por mais 10 min. Mexa bem para dissolver o chocolate, assim ele já estará na temperatura certa pra começar a banhar as trufas.

Obs.: para um melhor resultado e menor desperdício, trabalhe o chocolate em poucas quantidades para não perder qualidade.

Forre o fundo de duas assadeiras grandes com papel alumínio que servirá de base para levar as trufas à geladeira.

Com o chocolate meio amargo já derretido, pegue a massa de trufa feita no dia anterior e, com auxílio de duas colheres de chá ou de café, faça queneles (formato oval alongado) e, com auxílio de um garfo, mergulhe no chocolate derretido, retire e escorra bem o chocolate. Coloque nas assadeiras, repita o processo até a assadeira estar completa e leve à geladeira.

Deixe as trufas na geladeira por aproximadamente 20min. Retire das formas, passe no chocolate ou cacau em pó.

Podemos ter variações da mesma receita, mudando o licor e acrescentando nozes, avelãs, cereja.

 
Mais Você - Ana Maria Braga
 
.

Postar um comentário

0 Comentários