Featured Post

Feijão Tropeiro

INGREDIENTES



- 500g de feijão cozido roxinho ou carioca

- 200g de lombo

- 200g de carne de sol

- 200g de lingüiça

- 100g de bacon

- 200g de farinha de milho

- 4 ovos

- 1 cebola cortada em cubinhos

- 1 concha de alho com óleo

- 3 folhas de couve cortada bem fina

- Cheiro verde

- Sal a gosto



MODO DE FAZER

Colocar a panela para aquecer, em seguida colocar o bacon, lingüiça, carne de sol e o lombo cortado em cubinhos para fazer o fundo de panela, em seguida abrir um espaço no meio da panela colocar o alho com óleo em seguida o feijão e sal, misturar bem, depois abrir um espaço novamente na panela ou frigideira para colocar a couve com alho em seguida a cebola e o ovo já mexido e misturar bem.

Por ultimo, a farinha de milho.

Por cima o torresmo e o cheiro verde.




Curiosidades:

Feijão tropeiro

(Prato típico da cozinha mineira)


Desde o período Colonial, o transporte das mais diversas mercadorias era feito por tropas a cavalo ou em lombo de burros.

Os homens que guiavam esses animais eram chamados de tropeiros. A mula, “a madrinha”, que ia a frente toda enfeitada com o sino balançando no pescoço, puxando a tropa. Até a metade do século 20, eles cortaram ainda boa parte dos Estados conduzindo o “gado”.

Sempre levavam produtos não perecíveis. Quando chegavam às fazendas para pernoitar, montavam no chão do engenho a trempe dos tropeiros, em seguida colocavam o feijão para cozinhar. Depois misturavam o feijão com farinha de mandioca ou milho, torresmo, lingüiça, ovos, alho, cebola, toucinho “bacon” e tempero.



Chef Fernando Carneiro - Chef de cozinha

Contato: (11) 3898-3241
Mulheres
 
.

Postar um comentário

0 Comentários