Featured Post

Sucos Milagrosos



Não dá para imaginar o mundo sem frutas, né? Pois, o que muita gente não sabe é que existe uma infinidade de frutas e combinações que dão muito certo e acabam com alguns problemas de saúde.


Agora, tem uma novidade: os sucos estão sendo enriquecidos com proteínas e outras substâncias que dão energia, força muscular e que ajudam até a combater a celulite.



Nunca ouviu falar em proteinato de cálcio? Trata-se de uma substância extraída da soja que ajuda a repor a proteína muscular perdida nas atividades físicas. Pode ser ingerido misturado no suco de laranja e acerola.

E clorofila? É um pigmento presente nas plantas semelhante à hemoglobina do sangue. É rica em minerais, principalmente o magnésio, que predomina na nossa musculatura. Deixa o suco verdinho!

Já a albumina é extraída da clara do ovo, muito rica em proteína , por isso também ajuda a firmar a musculatura.



Esses nomes estranhos são cada vez mais freqüentes nas lojas de suco do Rio de Janeiro. Fazem parte dos pedidos de gente preocupada com a saúde e a boa forma. Quem nunca tinha ouvido falar nos produtos, já está se familiarizando.



A nutróloga Jane Corona explica que essas substâncias ajudam mesmo a repor as proteínas musculares perdidas na atividade física. Mas, faz um alerta: em excesso, o colágeno e a albumina fazem mal à saúde.

Portanto, toda atenção na quantidade: tem que ser pouca. Jane nos ensinou a fazer um suco para dar energia. Ela começa misturando banana, maçã e um copo de água. A banana é riquíssima em potássio e é um dos alimentos mais indicados para o atleta. Aí, podemos optar pelo uso do proteinato de cálcio, que é a soja, ou uma colher pequena de albumina. Para ficar ainda mais forte, mais energético, dê um colorido com a clorofila.



Outra dica da nutróloga: a maçã e o abacaxi ajudam a combater a celulite porque desintoxicam e fazem uma limpeza na rede linfática.

Misture 1/3 de abacaxi, 1 maçã com casca e um pedaço pequeno de gengibre picado (é diurético, faz que o excesso de água que está embaixo da pele seja eliminado). Ah, nada de açúcar, ok?



Outras dicas para você incrementar seu suco: o gérmen de trigo, rico em fibras, ajuda no funcionamento do intestino e tem outra propriedade: aumenta os níveis de serotonina, substância do cérebro que dá sensação de bem estar e facilita o sono.

Apenas uma colher de semente de linhaça todos os dias pode fazer muito bem ao nosso organismo. É excelente para o cérebro e bom para as articulações. Também é um antiinflamatório natural, ideal para aquela fase pré-menstrual, diminui a cólica menstrual e é bom também para as mulheres que estão na menopausa porque a casquinha da semente, dentro do intestino, é transformada em hormônio, um tipo de estrogênio bem suave, pelas bactérias intestinais. O estrogênio é o hormônio sexual feminino.



Jane Corona, médica, com especialização em nutrologia, consultora na área de nutrição de jornais e revistas, esteve no estúdio para dar mais dicas para Ana Maria e o público.

Ela ensinou como preparar um suco para combater a insônia. Misture alface, pêra, morango e gérmen de trigo. O morango, como todas as frutas vermelhas, tem uma substância antioxidante que ajuda a fazer uma limpeza no cérebro. A pêra é rica em vitaminas do complexo B, que libera a serotonina. O gérmen de trigo também ajuda nessa função.

Jane Corona é autora do livro Saboreando Mudanças.



Jane Corona


Fone: (21) 2539-0048


Mais Você
 
.

Postar um comentário

0 Comentários