Featured Post

Bolo de Laranja com Amêndoas


Se as amêndoas passam longe do seu cardápio por causa das calorias, é preciso rever alguns conceitos. A chef de cozinha Fernanda Guelli dá a dica de uma receita deliciosa e saudável de bolo de laranja com a iguaria.

Embora calórica, a amêndoa faz parte do grupo das frutas oleaginosas que, além de carregar muitos nutrientes, são ricas em gorduras monoinsaturadas. Isso significa que são responsáveis não só por manter o nível de açúcar no sangue estável, mas ainda ativar o metabolismo da queima de gorduras.

Ingerir uma porção diária de amêndoas pode diminuir os níveis do LDL (conhecido como “colesterol ruim"). Ajuda ainda a reduzir o risco de doenças cardíacas. Diante de tantos benefícios, mãos na massa.




Ingredientes:


1 colher de (sopa) de fermento em pó

200 gramas de amêndoas moídas

200 gramas de farinha de trigo

Casca ralada de 1 laranja

200 gramas de manteiga

200 gramas de açúcar

Suco de 2 laranjas

3 ovos



Modo de preparo:

Bata os ovos com o açúcar e em seguida junte a manteiga e as amêndoas. Misture a farinha ao fermento e acrescente na mistura. Adicione o suco e a casca de laranja e misture até formar uma massa homogênea. Unte e enfarinhe uma forma de sua preferência. Dependendo da potência do forno, o tempo médio para ficar pronto é de 50 minutos. Para verificar se o tempo é suficiente, espete um palito na massa e veja se ele sai seco. Decore com tiras de laranja e amêndoas

 
Band Entretenimento
.

Postar um comentário

0 Comentários