Featured Post

Veja o que significa cada cor na virada do ano



As dicas são da terapeuta holística Blanch Marie.



A cromoterapia é uma ciência que usa a cor para estabelecer o equilíbrio e a harmonia do corpo, da mente e das emoções. Conheça o significado de cada uma delas:



Azul: é a cor da maturidade, que traz calma e descanso. A combinação de azul claro com branco forma um belo degradê. Uma ótima opção para quem vai passar a virada perto da água, seja em algum navio, na praia ou na beira de uma piscina.

Indicado para tratar: inflamação de garganta, tireóide, prisão de ventre e espasmos.

Indigo: indicado para tratar: inflamações dos olhos, catarata, glaucoma, cansaço ocular, epistache (sangramento nasal) e nevralgias.



Azul escuro: indicado para tratar: resfriado, sinusite, infecção do ouvido, estresse, tensão nervosa, reumatismo agudo e articulações.



Branco: sugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia. é expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.



Preto: é uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.

Geralmente é deixado de lado em ocasiões como o reveillon, por carregar consigo uma atmosfera mais pesada.



Cinza: como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia. O cinza por se a cor das incertezas, não fica muito bem para quem quer algo concreto para o novo ano que se aproxima. No entanto, por ser uma cor neutra, é capaz de acrescentar um ar de elegância ao visual. Pode ser substituído pelo prata, se a intenção for gerar um pouco mais de glamour.



Vermelho: significa força, dinamismo, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação.



Laranja: sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.

Indicado para tratar: asma, bronquite e pulmões.



Amarelo: é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Ele lembra ouro, dinheiro, riquezas. É a cor que ilumina traz a coragem para seguir em frente. Para aqueles que estão precisando de uma graninha extra, nunca é de mais arriscar. Para quem gosta de mais brilho, vale trocar o amarelo pelo dourado.

Indicado para tratar: indigestão, hepatite, icterícia, fígado, vesícula-biliar, pâncreas, rins, intestinos, espinhas e afecções da pele (amarelo).



Verde: cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como marrom, terra e preto.

Indicado para tratar: problemas sanguíneos, feridas, infecções e cistos mamários.



Rosa: é a cor do romance, ideal para aquelas mulheres delicadas, que adoram um amor. Um vestidinho rosa claro se bem trabalhado com os acessórios, maquiagem e com cabelo podem formar um visual de arrasar para esse reveillon.



Roxo: equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder. É usada normalmente por quem quer atingir o poder. Indicado para tratar: incontinência urinária e psicoses.



Marrom: emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas. Por ser da cor da terra, remete à solidez; indica segurança em todos ramos da vida. No ano novo ele brilha mais quando usado em cintos, calçados, acessórios ou ainda em estampas.

 
Manhã Maior
.

Postar um comentário

0 Comentários