Featured Post

A Dieta da Princesa



         
Muito se especula sobre a dieta que fez Kate Middleton ficar com o corpo perfeito para o seu casamento com o
príncipe William. Tabloides ingleses comentam que ela começou, junto com sua mãe, a dieta de Dukan, que privilegia a ingestão de proteínas, elimina o consumo de carboidratos e promete grandes perdas de peso. Segundo os tabloides, Kate teria perdido 10 cm de cintura desde os tempos de faculdade, quando ela conheceu o príncipe. Nas imagens, você pode ver a Duquesa em duas fotos de 2005 (esquerda-final da faculdade) e uma foto do casamento (direita - 2011). Hoje, de acordo com o jornal Daily Mail, Kate pesa pouco mais de 50 kg e tem 1,78 m. Conheça as quatro fases da dieta de Dukan que fez a Duquesa de Cambridge secar para o casamento real.



     


Primeira fase da dieta                                                                                                                                                     


  A primeira fase da dieta é a de "ataque", ela dura de um a dez dias. A promessa é de perder 3 kg em 5 dias. Nesta fase é permitido apenas proteínas e você pode ter mau hálito e boca seca.


*Carne magra de vitela ou coelho, não pode carne de porco ou de cordeiro (corte toda a gordura e evitar costelas com muita gordura). A carne deve ser grelhada, assada ou cozida e sem utilizar óleo ou manteiga (nem mesmo as versões de baixo teor de gordura). Pode comer hambúrguer, desde que ele tenha menos de 10% de gordura.

*Carne de ave sem a pele também é permitido. Evite a asa.

*Frios como o peito de peru e presunto magro (sem gordura).

*Dois ovos também são permitidos nesta primeira fase das proteínas. Você pode usar vinagre, especiarias, ervas, alho, cebola, pepinos, cebolas em conserva (como condimentos, mas não em grandes quantidades), suco de limão (em alimentos, mas não para beber), mostarda e sal (com moderação) e ketchup sem açúcar com moderação.

*Todos os peixes de carne branca ou oleosa (mas podem ser conservados em óleo ou em qualquer molho, contendo gordura), crustáceos e moluscos.

*Laticínios com pouca gordura como queijo branco, iogurtes, queijo cottage.

*Leite desnatado, iogurtes com sabor (coco, baunilha, limão) são permitidos, sem restrições, mas iogurtes de fruta sem gordura (com purê de frutas) devem ser limitados a dois por dia (ou evitados se você quiser emagrecer mais rápido).

*Além disso, é preciso beber um litro e meio de líquido por dia. Os líquidos podem ser água ou refrigerante diet com menos de 1 caloria por copo.

*Café sem açúcar (adoçantes artificiais são permitidos).

*Chá sem açúcar ou com adoçantes artificiais.

*Não é permitido usar óleo ou manteiga no preparo da comida.

*Todos os dias, é recomendada a ingestão de uma colher e meia de farelo de aveia.



Segunda fase da dieta


A segunda fase da dieta, chamada de fase de "cruzeiro", deve durar até se alcançar o peso desejado.

* São permitidos todos os alimentos da fase um e mais verduras à vontade. O ideal é alternar entre dias somente com proteínas com dias com verduras mais proteínas. Aqui se perde cerca de 1 kg por semana.

*A soja é outro alimento liberado nesta segunda fase. Os vegetais podem ser consumidos crus, cozidos a vapor ou assados. São permitidos: alcachofra, aspargos, berinjela, brócolis, repolho, couve-flor, salsão, aipo, chicória, abobrinha, pepino, erva-doce, feijão verde, alho-poró, cogumelos, cebola, pimentão, rabanete, abóbora, verduras como alface e agrião, espinafre, nabo, acelga, tomate e nabo.


*Alguns alimentos ainda estão proibidos nesta segunda fase da dieta como a batata, arroz,milho, leguminosas como ervilhas, feijões e lentilhas.

*Cenoura e beterraba também devem ser evitados por conterem muito amido.

*As recomendações de beber um litro e meio de líquidos, não utilizar gordura no preparo de alimentos e comer aveia continuam. Aumente para duas colheres de farelo de aveia por dia.



Terceira fase da dieta


A terceira fase, de "consolidação", deve durar 10 dias para cada quilo perdido. Se você perdeu três quilos, deve manter essa fase por 30 dias.

*Os alimentos permitidos na terceira fase são praticamente os mesmos, com adição de verduras e legumes, tanto cozidos como crus.

*E uma porção de fruta por dia. Pode ser uma maçã, uma pera, uma laranja, uma pequena taça de morangos, um punhado de amoras ou ameixas.

*Evitar o consumo de: cerejas e uvas, banana e frutas secas.

*Comer duas fatias de pão integral por dia.

*E também é possível fazer duas refeições livres por semana, com os alimentos proibidos (massas, batata, arroz, frituras etc.), mas é preciso um dia de pura proteína entre elas. E não abuse dos alimentos proibidos, saboreie-os. No resto da semana a dieta é normal. As recomendações de consumo de líquidos (um litro de meio por dia) e de aveia continuam valendo.



Quarta fase da dieta


A quarta fase, de "estabilização" da dieta, deve durar o resto da vida.

*Todos os alimentos são liberados por 6 dias da semana. Durante um dia da semana a dieta é a mesma da fase de ataque (primeira fase).

*É ideal que se pratique a caminhada ao menos de 20 a 30 minutos por dia.

*E coma três colheres de sopa de farelo de aveia por dia.


 
UOL Ciência e Saúde
    http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/album/1104_dietadukan_album.jhtm?abrefoto=1    
 
 
.
                                                

Postar um comentário

0 Comentários