Featured Post

Rolinhos de Abobrinha (Wrap de abobrinha)


Ingredientes:
.300g de abobrinha
1 ovo grande
1/4 xícara (chá) (25g) de queijo parmesão ralado no ralo fino
1/4 xícara (chá) (25g) de amido de milho
Sal a gosto
Pimenta-do-reino moída a gosto
1/4 xícara (chá) de cebolinha picada
Creme de ricota
Peito de peru fatiado
Alface
Tomate (sem sementes, em tiras)
Modo de fazer:
Rale 300g de abobrinha no ralo grosso, coloque em um pano seco, esprema com as mãos até retirar todo o líquido e reserve. (Rende 2 xícaras de chá)
Numa tigela, coloque a abobrinha (ralada e espremida), 1 ovo grande, ¼ xícara (chá) de queijo parmesão ralado no ralo fino, ¼ xícara (chá) de amido de milho, sal e pimenta-do-reino moída a gosto, ¼ xícara (chá) de cebolinha picada e misture até formar uma massa homogênea.
Transfira metade da massa para uma frigideira antiaderente (20 cm de diâmetro), untada com 1 fio de azeite. Espalhe bem a massa até cobrir todo fundo da frigideira. Deixe cozinhar em fogo baixo até começar a dourar (+/- 2 minutos). Com uma espátula vire o disco de massa com cuidado e deixe por mais 1 minuto ou até dourar levemente do outro lado. Retire o disco de abobrinha da frigideira e faça outro disco com o restante da massa.
Coloque o disco de abobrinha sobre papel filme, espalhe um pouco de creme de ricota, distribua fatias de peito de peru defumado, fatias de alface e tiras de tomate sem sementes. Enrole, apertando bem com ajuda do filme plástico e leve à geladeira para firmar. Sirva em seguida.
DICA: para fazer o misto quente de abobrinha, coloque ¼ da massa na frigideira e com uma espátula dê formato de quadrado com 11 cm de lateral. Doure dos dois lados e reserve. Faça este procedimento mais 3 vezes com o restante da massa. Depois, na hora de servir, coloque um quadrado de abobrinha dourado na frigideira, coloque queijo e presunto e outro quadrado de abobrinha dourado, deixe esquentar para derreter o queijo e sirva em seguida.
Mais Você  - Ana Maria Braga 

Postar um comentário

0 Comentários