Featured Post

Bolo de Carne Pizzaiolo

Ingredientes

3 ovos

120 ml (½ xícara de chá) de leite

100 g (1 xícara de chá) de aveia em flocos finos

1kg de carne moída

150g de presunto fatiado

300 g (4 xícaras de chá) de muçarela ralada no ralo grosso

500g de tomate

sal, pimenta-do-reino moída, orégano, manjericão picado e azeite a gosto.


Modo de Preparo 


  1. 1  -  Em uma tigela, misture 3 ovos, 120 ml de leite, 100 g de aveia em flocos finos e deixe descansar por 30 minutos. Depois deste tempo acrescente 1 kg de carne moída, tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto e misture bem com as mãos.
  2. 2  -  Abra carne moída temperada entre 2 sacos plásticos, formando um retângulo de 26 x 40 cm. Distribua 150 g de presunto fatiado, cubra com 300 g de muçarela ralada no ralo grosso e enrole a carne formando um rocambole, apertando bem as pontas. Coloque numa assadeira levemente untada com azeite e leve ao forno preaquecido a 200ºC por 40 minutos.
  3. 3  -  Com uma colher, retire as sementes de 500 g de tomate e passe-as por uma peneira, descartando o que ficar na peneira. Corte os tomates em cubos médios, junte com o líquido coado das sementes e tempere com sal, pimenta-do-reino moída, orégano, manjericão picado e azeite a gosto.
  4. 4  -  Retire o bolo de carne do forno, distribua os cubos de tomate temperados e leve ao forno novamente por mais 15 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.
   
      Mais Você   -  Ana Maria Braga 


Postar um comentário

0 Comentários