Featured Post

Arroz Pilaf com Pistache, Frango e Castanha-de-Cajú



Receita típica da Índia, o arroz pilaf é democrático: você pode adicionar a ele os ingredientes que mais gostar. Nesta receita, o sabor maravilhoso das nozes soma-se ao frango e gera um prato equilibrado e muito aromático.




Ingredientes



3 peitos de frango (cerca de 750g) cortados em pedaços do tamanho do polegar

4 colheres de sopa de iogurte natural

suco de 2 limões

raspas de 1 limão

1/2 colher de chá de canela

1/2 colher de chá de açafrão

1 litro de caldo de galinha

2 colheres de manteiga

3 colheres de óleo de canola ou amendoim

600 gramas arroz basmati

5-6 sementes de cardamomo

3 cebolas picadoas

1 xícara de ervilhas

50 gramas de castanha de caju

50 gramas de amêndoas fatiadas

25 gramas de pinhões

4 colheres de sopa de pistache sem casca



Como fazer

Coloque os cubos de frango em um recipiente adequado; misture-os com o iogurte, a canela e o suco de 1 limão e deixe marinar por 1 hora. Enquanto isso, coloque o açafrão no caldo de galinha (isso é feito para garantir que o açafrão libere todo o seu sabor e cor).

Em uma panela quente, adicione 1 colher de sopa de óleo. Tire o frango da marinada, escorra o excesso de caldo e frite-os– talvez seja necessário fazer isso em duas levas. Se precisar, adicione mais óleo.

Ao começar a fritar o frango, também inicie o cozimento do arroz. Em uma panela grande em fogo médio, derreta a manteiga e 1 colher de sopa de óleo, junte o arroz, mexendo até que é agradável e brilhante. Verta o caldo de galinha e mistura de açafrão, acrescente o cardamomo, o suco e as raspas de limão. Coloque a tampa na panela, abaixe para fogo baixo e deixe por 10-15 minutos. Após cerca de 8 minutos, adicione as ervilhas e cebolas, mexa e tampe de novo.

Quando o arroz estiver cozido, retire do fogo e misture com o frango já preparado. Numa frigideira sem óleo, em fogo médio, coloque as castanhas de caju, amêndoas e pinhões; frite-as em seu próprio óleo até que comecem a liberar o aroma. Misture ao arroz e sirva.



Gastrolândia por Ailin Aleixo
 
.


Postar um comentário

0 Comentários