Featured Post

Pizza fechada com azeitonas e pimentões

INGREDIENTES


- 500 gramas de farinha de trigo

- 20 azeitonas verdes sem caroço

- 10 gramas de açúcar

- 300 ml de água

- 16 gramas de fermento fresco

- 1 ovo

- 1 alho poró

- 1 pimentão vermelho

- 1 pimenta malagueta

- 1 dente de alho

- 2 ramos de tomilho

- azeite

- sal



MODO DE FAZER


Modo de preparo:

Numa vasilha, misture a farinha, o fermento dissolvido em um pouco de água morna, o açúcar e o sal e acrescente aos poucos a água morna e um fio de azeite.

Assim que os ingredientes começarem a se misturar, junte o ovo e continue a sovar a massa até obter um composto homogêneo.

Forme uma bola, enrole-a num pano e deixe crescer por uma hora em local morno.


Limpe o alho poró, corte-o em rodelas finas e refogue em azeite junto com a pimenta, sem sementes e picada, e o pimentão, lavado, limpo das sementes e das ranhuras brancas do interior, picado em cubinhos. Tempere com sal, e quando os legumes estiverem macios, adicione as azeitonas sem caroço, o tomilho, e o dente de alho já descascado e picado. Mexa bem e deixe esfriar.


Divida a massa em duas partes e abra-as com um rolo de maneira a obter 2 discos redondos de 20 a 22 cm de diâmetro. Forre uma assadeira com papel manteiga e ponha sobre ela um dos discos .

Disponha no centro os vegetais refogados e temperados e cubra com outro disco ,apertando bem a borda para selar. Pincele a superfície com azeite e leve ao forno pré aquecido a 210 graus por 15 minutos .Abaixe a temperatura para 180 graus e asse por 20 minutos ,até a pizza estar bem cozida .Retire do forno ,salpique com algumas folhas de tomilho e sirva imediatamente quentinha.




Cláudio Macheto - Cheff
.
.

Postar um comentário

0 Comentários