Featured Post

Decoração de Bolo de Isamara Amâncio



Aprenda a fazer pasta com bala de goma, pasta com marshmallow e decoração com açúcar

ingredientes

PASTA COM BALA DE GOMA

  • 25 g (ou 6 balas de goma grandes ou 12 balas de goma pequenas)
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho

PASTA DE MARSHMALLOW

  • 100 g de marshmallow comprado pronto
  • ½ colher (sopa) de água
  • 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado (300 g)
  • corante na cor desejada

DECORAÇÃO COM AÇÚCAR

  • açúcar refinado a gosto

modo de preparo

PASTA COM BALA DE GOMA

1 - Numa panela em banho-maria coloque 25 g (ou 6 balas de goma grandes ou 12 balas de goma pequenas) até ficar macia. Retire do banho-maria, adicione 1 colher (sopa) de amido de milho e misture bem até formar uma mistura homogênea. Transfira a mistura para uma superfície lisa, acrescente aos poucos, 1 colher (sopa) de amido de milho e com as mãos vá amassando até formar uma pasta homogênea. Utilize em seguida ou guarde num saco plástico.

PASTA DE MARSHMALLOW

1 - Coloque numa panela 100 g de marshmallow comprado pronto, ½ colher (sopa) de água e misture. Leve ao banho-maria, mexendo sempre, até derreter. Adicione 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado, corante na cor desejada e misture bem. Transfira para uma superfície lisa e untada e amasse bem até formar uma massa homogênea. Utilize em seguida ou guarde em saco plástico.

DECORAÇÃO COM AÇÚCAR

1 - Sobre o bolo pronto, polvilhe açúcar refinado a gosto. Com uma faca aquecida sobre a chama do fogão, passe-a superficialmente no bolo fazendo uma linha no sentido horizontal ou vertical. Coloque novamente a faca sobre a chama do fogão e passe novamente no bolo reforçando a linha. Repita o mesmo procedimento até terminar a decoração desejada.
OBS.: Se a faca ficar com muito açúcar limpe-a passando outra faca para retirar o excesso de açúcar.
Mais Você - Ana Maria Braga

Postar um comentário

0 Comentários