quarta-feira, 30 de abril de 2014

Crostata de Camarão e Creme Branco

Crostata de Camarão e Creme Branco

A crostata é um tipo de massa italiana, que originalmente foi criada para doces, mas por ser muito versátil pode ser usada em diversos tipos de prato. Esse é o caso da receita que Daniel Bork mostra para você, que além de bonita é bem simples de ser feita.



INGREDIENTES

2 rolos de massa folhada
1 ovo batido
3 colheres (sopa) de mostarda

Para o Refogado de Camarão:
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de pinholes
1 talo de alho poró finamente fatiado
½ quilo de camarões médios
1 cálice de conhaque
6 folhas de sálvia fresca fatiada
sal e pimenta do reino a gosto

Para o Creme Branco:
2 xícara (chá) de creme de leite fresco
1 colher (sopa) de manteiga
200 gramas de queijo parmesão ralado fino
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 pitada de sal

Modo de preparo

Para o creme branco, coloque todos os ítens em uma panela e cozinhe até que fique espesso. Reserve aquecido. Inicialmente, retire os rolos de massa folhada do congelador e deixe sobre a mesa até que fiquem macios e possam abrir facilmente. Em seguida, coloque uma placa de massa folhada sobre um tapetinho de silicone, pincele o ovo batido pelas bordas em toda a sua extensão e encaixe a outra massa sobre esta. Leve ao forno quente (180ºC) e asse por aproximadamente 20 minutos ou até que a massa cresça, fique folhada e dourada. Retire do forno e reserve para amornar ou esfriar. Espalhe mostarda sobre a massa e reserve. 

Para o refogado, aqueça o azeite em uma panela e doure rapidamente os pinholes. Coloque o alho poró, refogue e coloque os camarões. Depois de saltear por cerca de 2 minutos, coloque o conhaque, flambe, coloque a sálvia, acerte o sal, pimenta do reino, misture e distribua sobre a massa folhada, regue com o creme branco e sirva.

DiaDia - Daniel Bork
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário