Featured Post

Pão Frolá (DiaDia)





INGREDIENTES
Para o Fermento Caseiro:
45 gramas de fermento fresco biológico (3 cubos)
1 colher (sopa) de açúcar
1 potinho de iogurte natural (180g)
½ xícara (chá) de farinha de trigo

Para a Massa:
todo o fermento natural
350 ml de água
1 colher (café) de sal
1 quilo de farinha de trigo

Para o Recheio:
300 gramas de mortadela fatiada
200 gramas de tomate seco picado
300 gramas de provolone ralado
1 maço de folhas de espinafre escaldadas e espremidas

Para a Cobertura:
1 ovo batido
½ xícara (chá) de farinha de trigo para polvilhar


Modo de preparo

Para o fermento caseiro, coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture bem. Deixe crescer em temperatura ambiente por aproximadamente 30 minutos coberto com um pano.

Para a massa, coloque todo o fermento natural, a água, o sal e acrescente a farinha aos poucos. Misture e sove com vigor até que se obtenha uma massa enxuta e homogênea. Deixe fermentar por aproximadamente 30 minutos, também coberta com pano limpo. Em seguida divida 1/3 da massa e abra um retângulo grande com espessura de 0,5 cm aproximadamente.

Monte seu pão. Em uma bancada enfarinhada, abra a maior parte da massa em forma de um retângulo grande. Recheie com as fatias de mortadela, corte metade da massa menor e coloque por cima da mortadela. Despeje o provolone misturado com o espinafre e cubra com a outra metade da massa. Recheie com o tomate seco. Dobre as bordas da massa sobre o recheio e dobre uma das postas por cima das camadas de massa. Pincele o ovo batido e envolva com a outra parte da massa deixando a dobra para o fundo. Unte a calha com desmoldante ou óleo e coloque o pão no centro. Deixe crescer por mais cerca de 30 minutos ou até que dobre de volume. Após crescido, pincele novamente com ovo batido e polvilhe farinha de trigo por cima. Asse em forno moderado 180°C por aproximadamente 20 minutos. Depois, abaixe a temperatura para 160°C e asse por mais aproximadamente 40 minutos.  Retire do forno, espere amornar, desenforme, fatie e sirva.

DiaDia - Daniel Bork
.

Postar um comentário

0 Comentários