Featured Post

Bolo Coelhinho


Anime a Páscoa da criançada com um bolo divertido.

ingredientes

  • 1 bolo pronto redondo (24 cm de diâmetro)

Cobertura

  • 350 ml de creme de leite fresco
  • ½ colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor e hidratada em ¼ xícara (chá) de água
  • 3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Decoração

  • 200 g de coco ralado (2 pacotes)
  • 2 amendoins envolvidos com chocolate
  • 1 bala de goma cor-de-rosa
  • 2 marshmallows brancos tipo rolha

modo de preparo

1º) Com uma faca de serra, corte o bolo ao meio no sentido do diâmetro separando em 2 metades. Pegue uma metade cortada e sobre a superfície onde você vai montar o bolo coloque esta metade, com a parte cortada virada para baixo e a parte arredondada virada para cima para formar o corpo do coelho. Reserve.
2º) Corte ao meio a outra metade do bolo no sentido da altura do bolo. Pegue esta outra metade e coloque na frente do “corpo” do coelho, também com a parte arredondada para cima para formar a cabeça do coelho. Reserve.
3º) A outra metade que ficou corte novamente ao meio (no sentido da largura) formando 2 triângulos arredondados. Coloque cada um destes triângulos arredondados na parte de trás do corpo do coelho, um triângulo de cada lado do corpo, com a parte arredondada para frente, formando as patas do coelho.

Cobertura

4º) Coloque em uma batedeira 350 ml de creme de leite fresco e bata bem em velocidade alta até ficar em ponto de chantilly. Diminua a velocidade e adicione ½ colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor hidratada em ¼ xícara (chá) de água e 3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro e bata até ficar firme.

Decoração

5º) Corte 1 marshmallow em 3 partes no sentido da largura. Duas partes faça dois cortes, no sentido do diâmetro sem separar, para formar 3 dedos do coelho. A outra parte do marshmallow, corte ao meio para formar a boca. Reserve.
6º) Com uma espátula, passe uma camada de cobertura de chantilly na montagem toda do corpo do coelho. Salpique coco ralado para imitar os pêlos do coelho.
7º) Para terminar a decoração, coloque os amendoins de chocolate no lugar dos olhos, a bala de goma rosa para fazer o nariz, os dois marshmallows com os dois cortes coloque atrás das patas, imitando os dedos, o outro cortado ao meio coloque no lugar da boca e o marshmallow inteiro coloque atrás do corpo imitando o rabo. Sirva em seguida.
Mais Você - Ana Maria Braga
.

Postar um comentário

0 Comentários