Featured Post

Torta Sensação


 Aprenda a preparar uma torta de tirar o fôlego. Feita com mousse de morango, ganache de chocolate e bolacha champanhe, a torta sensação é ideal para a sobremesa do final de semana. Aproveite!
Ingredientes
Base:
1 pacote de bolacha maisena
1 colher (sopa) de manteiga

Mousse de Morango:
1 pacote de gelatina sabor morango
100ml de água morna
250g de morango
1 xícara (chá) de açúcar
½ limão (suco)
250ml de creme de leite fresco e gelado batido

Ganache de Chocolate:
400g de chocolate ao leite
140 ml de creme de leite

Finalização:
Bolachas champanhe para decorar
Morangos
Chocolate hidrogenado branco


Modo de preparo

Base:
Triture a bolacha e misture com a manteiga, forre com essa massa uma forma de aro removível e reserve.


Creme de morango:
Em uma panela coloque o morango, o açúcar e o suco de ½ limão e deixe cozinhar por 20 minutos, deligue o fogo e leve para o liquidificador e bata bem e reserve.
Em seguida coloque a gelatina de morango, para dissolver na água morna, quando estiver dissolvida, acrescente nos morangos batidos e misture bem e reserve. Coloque o creme de leite fresco em uma batedeira e bata até ficar em picos firmes. Misture esse creme com os morangos batidos e misture delicadamente. Leve esse creme para gelar na forma de aro removível junto com a massa de bolacha.


Ganache de Chocolate:
Derreta o chocolate em seguida misture o creme de leite e misture bem até que  a ganache esteja lisa e brilhante. Coloque em cima da mousse de morango e leve a geladeira novamente para que a ganache fique levemente firme.


Montagem:
Com o auxílio de uma faca, passe ao redor da forma e retire o aro e leve para um prato de servir. Decore as laterais com as bolachas, banhando em chocolate branco hidrogenado para colar ao redor da torta. Enfeite com morangos em cima da torta e sirva.



DiaDia - Daniel Bork 

Postar um comentário

0 Comentários