sábado, 27 de outubro de 2012

Coxinhas na Massa Folhada


Salgado leve, frango, requeijão cremoso, salsinha e cebolinha picadinha.

ingredientes

  • 8 coxinhas da asa de frango
  • 1 tablete de caldo de galinha esfarelado
  • 1 fio de óleo
  • sal a gosto
  • 200 g de requeijão cremoso temperado com salsinha e cebolinha picadinha a gosto
  • 1 pacote de massa folhada cortada em quadrados (150 g)

modo de preparo

1°- Com uma faca afiada descole a carne do osso de cada coxinha da asa de frango. Depois corte um pedaço do osso com a cartilagem, deixando um pedacinho de osso no final de cada coxinha. OBS: Isso fará com que a coxinha mantenha o formato de coxinha.
2°- Em uma tigela faça uma pasta com 1 tablete de caldo de galinha esfarelado, 1 fio de óleo e sal a gosto. Passe esta pasta nas coxinhas (desossadas acima). No buraco que se formou em cada coxinha (onde estava o osso) coloque um embrulho de papel alumínio com feijão cru (ou outro grão). Enfie bem para que a coxinha permaneça com o formato original. Coloque as coxinhas numa assadeira e leve ao forno médio 180° C por 10 minutos. Retire do forno e deixe que esfriem.
3°- Retire o excesso de pele de cada coxinha e o embrulho de papel alumínio com feijão. Na cavidade que se formou dentro de cada coxinha recheie com uma porção de requeijão cremoso temperado com salsinha e cebolinha picadinha a gosto. Embrulhe cada coxinha em um retângulo de massa folhada (13 cm X 6,5 cm) deixando o pedacinho de osso para fora (sem ficar coberto com massa). Repita o mesmo procedimento com as outras coxinhas. Coloque cada coxinha numa assadeira, pincele 1 gema na massa folhada e leve ao forno médio a 180° C por +/- 30 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida com salada verde.
Mais Você - Ana Maria Braga
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário