Featured Post

Biscoitão de Bolo

Ingredientes




Biscoito

150 g de farinha de trigo

100 g de creme de arroz

½ colher (chá) de sal

125 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

90 g de açúcar

1 ovo batido




Bolo

100 g de chocolate meio amargo

1 colher (sopa) de leite

85 g de manteiga

85 g de açúcar

85 g de nozes moídas

20 g de farinha de trigo

3 gemas

1 ½ colher (sopa) de água quente

3 claras batidas em neve




Modo de preparo

Biscoito

1°- Numa tigela peneire 150 g de farinha de trigo, 100 g de creme de arroz e ½ colher (chá) de sal, misture e reserve.

2°- Coloque numa batedeira 125 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente e 90 g de açúcar e bata bem até formar uma mistura cremosa. Adicione 1 ovo batido e em seguida, aos poucos, junte a mistura de farinhas (reservada acima) e bata até formar uma massa homogênea. Desligue a batedeira, retire a massa e envolva em filme plástico. Leve para a geladeira por +/- 1 h.


Bolo

1º- Numa panela em banho-maria coloque 100 g de chocolate meio amargo e 1 colher (sopa) de leite e misture até derreter o chocolate.

2º- Transfira o chocolate para uma tigela e adicione 85 g de manteiga, 85 g de açúcar, 85 g de nozes moídas, 20 g de farinha de trigo, 3 gemas e 1 ½ colher (sopa) de água quente e bata bem até obter uma massa homogênea. Acrescente 3 claras batidas em neve e misture delicadamente.


Montagem

1º- Retire a massa de biscoito da geladeira e divida em 2 porções. Coloque cada porção de massa de biscoito entre 2 sacos plásticos e abra com rolo formando um disco de 23 cm de diâmetro cada.

2º- Numa assadeira coloque um disco de massa de biscoito, por cima o bolo de chocolate e cubra com o outro disco de massa de biscoito. Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180° C por +/- 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme, polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva em seguida.

 
Mais Você - Ana Maria Braga
,

Postar um comentário

0 Comentários