quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Peito de Frango Recheado com Linguicinha

INGREDIENTES




Peito de frango

- 1 peito de frango

- 3 colheres (sopa) de maionese

- 8 a 10 cubos de mussarela

- 2 1/2 xícaras (chá) de flocos de milho

- 1 ½ xícara (chá) de parmesão ralado

- Sal a gosto

- Pimenta do reino a gosto



Recheio

- 3 linguiças

- 2 dentes de alho

- 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso

- Cebolinha picada a gosto



Batatas amassadas

- 2 batatas grandes

- 2 colheres (sopa) de manteiga



Molho branco

- 2 caixas de creme de leite

- ½ xícara (chá) de parmesão

- 1 cebola

- ¾ xícara (chá) de queijo gorgonzola

- ½ xícara (chá) de azeite de oliva





MODO DE FAZER


Lave as metades do peito com o suco de 1 limão e depois deixe-os em uma tigela com água que possa cobri-los misturada ao suco do 2º limão por 40 minutos, para que o frango fique cheiroso.

Em uma frigideira antiaderente, bem quente, refogue a linguicinha até que solta bastante a gordura e comece a ficar dourada. Adicione o alho e doure mais um pouco. Ponha o requeijão cremoso, a cebolinha e mexa em fogo brando até reduzir um pouco a mistura e ficar bem densa e cremosa.

Com uma faquinha, abra uma “bolsa” nos peitos do frango, no sentido vertical. Encha cuidadosamente as bolsas, intercalando o recheio de linguicinha e os cubos de queijo mussarela. Com os peitos já recheados, salpique sal e pimenta do reino a gosto dos dois lados. Lambuze bem os dois lados e as laterais do peito de frango com maionese, de forma bastante generosa, pois é ela quem vai deixa-lo suculento após assado.

Com as pontas dos dedos, amasse os flocos de milho, quebrando-os grosseiramente, misture com o parmesão ralado e “cole” em todos os lados dos peitos, formando uma crosta bem gostosa e crocante. Leve ao forno pré-aquecido e asse a 200° por 30 a 40 minutos ou até observar que a carne já está macia e cozida.



As batatas

Pegue duas tábuas de carne (ou duas superfícies duras tipo pratos ou bandejas), ponha uma tábua em cima da mesa, ponha uma batata cozida em cima desta tábua e prossiga colocando a outra tábua por cima da batata, simulando uma “prensa”. Faça peso sobre a tábua, amassando grosseiramente a batata e depois repita o processo com a outra batatinha. Derreta a manteiga em fogo brando e frite as duas batatas na manteiga até ficarem com uma fina crostinha dourada e crocante.



O molho branco

Doure a cebola no azeite, junte o creme de leite, o parmesão e o gorgonzola, mexendo sempre em fogo brando até que todos os ingredientes se incorporem e o molho ferva.



Montando

Num prato bonito, sirva o peito de frango ao lado de uma batata dourada com molho por cima. Delícia!



Convidado: Patrícia Gonçalves
Contato: www.temperoeprosa.blogspot.com
TV Culinária - Viviane Romanelli
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário