sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Docinho dos Anjos

INGREDIENTES



Massa:

- 1 colher (sopa) de manteiga sem sal

- 150 g de nozes moídas

- 1 lata de leite condensado



Montagem:

- 70 hóstias

- Açúcar de confeiteiro



Decoração:

- Ouro em pó comestível

- 150 g chocolate ao leite

- Forminhas

- Tapetinhos (opcional)



MODO DE FAZER


Colocar todos os ingredientes em um pirex alto, misturar bem e levar ao micro-ondas por 7 minutos em potência alta. Retirar, mexer até homogeneizar a massa. Deixar descansar por aproximadamente 30 minutos, até amornar.

Untar as mãos com bastante manteiga, fazer as bolinhas e colocá-las entre 2 hóstias (como sanduíche) moldar para ficarem bem redondinhas, passar no açúcar de confeiteiro e reservar.



OBS.: Para fazer na panela, misture todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso e mexa com colher de pau até soltar bem o fundo da panela, ou seja, ao inclinar a panela a massa escorre completamente solta do fundo da mesma. O resto do procedimento é igual ao acima.



Montagem:

Coloque o açúcar de confeiteiro em uma forma, passe os docinhos e coloque-os em outra forma. Assim que terminar limpe a parte de cima da hóstia com um pincel de ponta larga e grossa. Reserve

Com um pincel de ponta fina (n° 0) pinte com o ouro em pó e Reserve.

Aqueça em banho-maria ou no micro-ondas o chocolate ao leite, coloque numa manga de confeitar e decore fazendo arabescos ou outro desenho que desejar, coloque os docinhos no tapetinho e depois nas forminhas.



 Rendimento: 35 unidades.


Custo: R$ 60,00 (100 unidades)

Venda: R$ 120,00 (100 unidades)



Jarda Saraiva - Culinárista
Contato: (11) 9870-9718
Mulheres
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário