Featured Post

Agave é o alimento orgânico que substitui o açúcar e o adoçante; conheça



Açúcar em excesso não apenas engorda, como pode provocar doenças como a diabetes. Ainda assim, nem todos estão habituados a consumir alimentos com adoçantes como a stévia por queixarem-se do sabor residual. Para tentar solucionar essa questão, a rede de lojas da Mundo Verde decidiu incluir em sua linha de produtos o agave, plantinha de origem mexicana capaz de adoçar suas receitas de forma natural e saudável.


A nutricionista Flávia Morais afirma que este é um alimento orgânico, de poder adoçante maior que o açúcar e de baixo índice glicêmico, o que permite sua utilização por diabéticos controlados. Seu poder de adoçar é três vezes maior que o açúcar comum e por isso não é necessário usá-lo em grandes quantidades nas preparações. “Além disso, o agave orgânico é boa fonte de minerais, como ferro, cálcio, potássio e magnésio”, afirma a nutricionista.

A melhor parte é que o alimento pode ser um bom aliado no emagrecimento. “Como esse produto se transforma em glicose de maneira mais lenta, não demanda a produção de grandes quantidades de insulina, hormônio que estimula o acúmulo de gordura corporal”, diz Flávia.



(Por Monique dos Anjos)- mdemulher.dieta
http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/2010/02/agave-e-o-alimento-organico-que-substitui-o-acucar-e-o-adocante-conheca/
.

Postar um comentário

0 Comentários