quinta-feira, 14 de julho de 2011

Torta de Limão no Palito

INGREDIENTES




Massa


- 450 g de farinha de trigo

- 1 xícara (chá) de açúcar

- 200 g de manteiga em temperatura ambiente

- 2 ovos

- 1 colher (sobremesa) rasa de fermento

- 1 pitada de sal

- Água gelada se necessário



Recheio e cobertura


- 1 lata de leite condensado

- 6 colheres (sopa) de suco de limão

- 1 caixinha de chantilly batido com 2 duas colheres de leite condensado

- 1 kg de chocolate fracionado meio amargo




MODO DE FAZER

Massa


Misture a manteiga, açúcar até obter uma farofa, acrescente as gemas e os ingredientes secos peneirados, mistura até ficar uma massa lisa e homogênea deixe a massa descansar por 15 minutos.

Abra a massa com um rolo e forre uma forma (fundo falso), faça furos em toda massa, asse em forno por 180º até dourar, cerca de 30 minutos



Recheio e cobertura


Creme de limão

Misture o leite condensado com o limão até ficar um creme reserve.



Chantilly
Bata o chantilly na batedeira quando armar coloque as duas colheres de sopa de leite condensado, bata mais dois minutos e desligue. Derreta o chocolate e reserve.



Montagem


Depois da massa assada e fria, cubra todo o fundo da torta com o chocolate derretido de preferência com um pincel para que fique uma fina camada.

Após secagem total do chocolate coloque o creme de limão e por cima o chantilly. Faça riscas demarcando os pedaços para que depois possamos cortar. Nas laterais com uma faca de ponta fina, faça um furo com uma faca quente e coloque o palito de sorvete com cuidado, faça isso em todos os pedaços demarcados. Por último com uma faça grande corte pedaços na parte de cima da torta onde já foram demarcados os pedaços. Leve ao freezer por 5 horas ou até sentir firmeza ao pegar a torta pelo palito. Retire do freezer e banhe no chocolate fracionado. Decore com confeitos.

Convidado: Katya Michellynne
Contato: (11) 91581738
TV Culinária
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário