Featured Post

Pimentão Recheado

INGREDIENTES




4 pimentões vermelhos

500g de carne moída

1 cebola

5 dentes de alho

1 pimenta vermelha

2 ramos de cebolinha

1 ramo de salsinha

1/3 de buquê de hortelã

½ xícara (chá) de molho inglês

¼ de xícara (chá) de vinagre balsâmico

1 caixa de creme de leite

1 ovo

½ xícara (chá) de azeite de oliva

¾ de xícara (chá) de pistache (amendoim, castanha de caju, castanha do pará...)

1 ½ xícara (chá) de farinha de rosca e salgadinho de cebola triturados e misturados

1 lata de molho de tomate

½ xícara (chá) de azeitona



Purê de mandioquinha cremoso

500g de mandioquinha

1 caixa de creme de leite

100g de queijo mussarela

1 colher (sopa) de manteiga

1 cebola

sal a gosto




MODO DE FAZER


Molho de carne: doure o alho e a cebola (batidos no liquidificador) no azeite de oliva. Vá mexendo alternadamente, até que se forme um purê dourado. Adicione a carne moída e quando ela estiver ficando marrom, adicione os demais temperos. Primeiro as folhas bem picadinhas. Mexa e incorpore à carne. Depois a pimenta, mexa bem. Coloque então o molho inglês, o vinagre balsâmico e as azeitonas. Integre mais um pouco e por último faça tudo ficar cremoso adicionando o creme de leite. Mexa sempre e sem tampa para reduzir um pouco o caldo que venha a se formar. Experimente e acerte o sal.


Pimentão: lave os pimentões e coloque-os diretamente sobre a grelha (boca) do fogão e deixe a pele queimar em todos os lados por igual, até a pele fina de fora ficar preta e a polpa ficar macia e naturalmente adocicada..limpe as cascas pretas, corte a tampa afunilada do pimentão e passe sua borda no ovo batido, depois na farinha de rosca misturada com salgadinho de cebola; repita os dois processos.recheie o pimentão com a carne. Coloque o molho de tomate até a metade do pimentão numa panela. Disponha os pimentões com o cuidado de que não haja molho na parte empanada do pimentão. Espere levantar fervura, baixe o fogo, tampe e deixe cozinhar em fogo médio por 5 minutos, só para incorporar os sabores.


Purê de mandioquinha: doure a cebola pequena na manteiga, com o cuidado de não queimar a gordura. Adicione o creme de leite e o queijo mozzarella ralado. Quando o queijo estiver derretido, bata este creme com a mandioquinha cozida no processador. Sirva imediatamente com o pimentão.


Convidado: Patrícia Gonçalves
Contato: www.temperoeprosa.blogspot.com
TV Culinária
.

Postar um comentário

0 Comentários