Featured Post

Nhocão Recheado II

INGREDIENTES




1 Kg de Batata cozida e espremida (De preferência por batata tipo Asterix)

1 colher (sopa) de margarina

1 gema sem pele

50 g de queijo tipo parmesão ralado

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Sal a gosto

½ xícara (chá) de farinha de trigo para a montagem

1 pano fino para a montagem do nhocão

Barbante para amarrar

2 L de água para cozimento do nhocão já montado

Molho de tomate de sua preferência



Recheio


250 g de carne moída (pode ser substituída por: frango, calabresa, camarão, carne seca e qualquer outro tipo de recheio que prefira)

Temperos de sua preferência

1 xícara (chá) de molho de tomate (Faça seu molho caseiro, ou se preferir utilize um já pronto)



Ingredientes Opcionais (recheio)


milho, azeitonas, ovos cozidos, salsinha, cebolinhas, podem ser usados a gosto, desde que a quantidade total, não ultrapasse, 1 xícara (chá)



MODO DE FAZER


Modo de Fazer a Massa


Cozinhe a batata com casca em água ate que fique macia, descasque e as esprema em uma tigela, acrescente então os demais ingredientes e trabalhe esta massa até que fique homogênea.



Modo de Fazer o Recheio


Refogue a carne como de costume, depois de pronta junte o molho de tomate os demais ingredientes e reserve (O recheio deve ser empregado frio)



Montagem


Coloque em uma panela de pressão os dois litros de água, e dixe ferver.

Em um pano fino, estique a massa do nhocão, (se preferir faça duas unidades), reserve uma porção para ajudar a tampar, coloque o recheio já frio e vá juntando as pontas, fazendo uma trouxa e tomando cuidado para a massa não sair para os lados, utilize aquela porção separada de massa para fechar, faça este processo com calma, não é difícil, só requer atenção.

A trouxa totalmente pronta, amarre-a com força e leve na água fervente da panela de pressão e quando começar a chiar, deixe na pressão por 08 minutos, desligue e deixe a pressão sair, retire o nhocão, coloque-o em um escorredor e deixe esfriar pro alguns minutos. Retire o pano, coloque-o em um refratário, cubra com o molho, que deve estar quente e se desejar coloque queijo ralado por cima e sirva a seguir.


DICA - Se quiser deixar o nhocão pronto com antecedência, coloque no forno médio por aproximadamente 20 minutos para esquentar

Preço de Custo: R$ 14,00
Preço para comercialização: R$: 45,00


Mônica Xavier - Culinarista
Contato: (11)9935-0545
Mulheres
 
.

Postar um comentário

0 Comentários