Featured Post

Almondegão/acelga

Ingredientes



100 g de bacon em quadrados pequenos

4 fatias de pão de forma

1/4 de xícara de leite

300 g de carne moída

1 cebola média picada

1 dente de alho picado

1/2 xícara (chá) de tomate picado

1/2 xícara (chá) de cenoura ralada

1 colher (sopa) de cheiro-verde picado

100 g de linguiça sem pele, desmanchada

1 ovo

Sal temperado a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

De 6 a 8 folhas de acelga passadas pela água fervente



Modo de preparo

Coloque o bacon de molho em água fervente por alguns instantes. Escorra e reserve. Corte o pão em pedaços, ponha numa tigela e umedeça com o leite. Quando estiver mole, esprema-o levemente. Misture com a carne moída. Adicione a cebola, o alho, o tomate, a cenoura, o cheiro-verde, a linguiça, o bacon e o ovo.

Tempere com sal e pimenta a gosto, misturando bem todos os ingredientes. Ponha a mistura sobre a mesa, umedeça as mãos com água e dê-lhe a forma de uma grande almôndega. Limpe e lave as folhas de acelga e ponha-as sobre um pano de prato limpinho, cada uma levemente sobreposta à outra com os talos para fora, formando um disco.

Enxugue-as com cuidado e ponha o almondegão no centro.Depois, embrulhe-o nas folhas. Amarre com barbante o pano de prato, formando uma trouxa. Ponha água para ferver numa panela grande o bastante para conter o almondegão. Cozinhe em fogo médio por cerca de 1h.

Quando ficar pronto, retire o pano e deixe descansar um pouco. Decore a travessa com folhas de alface em tiras, tomates, um buquê de couve-flor, etc. Corte em fatias e sirva com arroz branco ou batatinhas cozidas.

 
Mais Você - Ana Maria Braga
 
.

Postar um comentário

0 Comentários