Featured Post

Whoopie Cake


Nos anos 20, mulheres Amish usavam as sobras dos bolos para preparar lanchinhos que eram escondidos nas marmitas. Os homens encontravam a surpresa e comemoravam com um ‘whoopie’. Daí, a origem do nome. Os whoopies não são macarons, nem bem casados. Parecem cookies com textura de bolo, mas são sequinhos. A massa não é muito doce, mas aí entram os recheios para fazer o contraste. Se provar, você vai adorar! ( DiaDia - Daniel Bork )


Ingredientes

                                                              
Massa de chocolate:                                           


2 ovos

1 colher (chá) de essência de baunilha

1 e 2/3 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de leite

2/3 xícara (chá) de cacau em pó

1 ½ xícara (chá) de bicarbonato de sódio

½ colher (chá) de sal

4 colheres (sopa) de manteiga (50g)

4 colheres (sopa) de gordura vegetal (50g)

1 xícara (chá) de açúcar mascavo



Recheio creme de amendoim crocante:


1 colher (chá) de sal (opcional)

50g de amendoim sem casca

1 ½ xícaras (chá) de creme de amendoim

1 ½ xícaras (chá) de manteiga (150g)

1 ½ xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro



Modo de preparo

Massa de Chocolate: Pré aqueça o forno a 180oC. Forre duas assadeiras com papel manteiga. Bata a manteiga, a gordura vegetal e o açúcar até obter um creme claro. Adicione os ovos, um a um, batendo sempre. Adicione a baunilha. Peneire a farinha, o cacau, o bicarbonato e o sal e adicione à massa, junto com o leite. Bata somente até incorporar. Divida a massa entre as duas assadeiras, espalhando em forma de círculo. Asse de 20 a 30 minutos, até que um palito inserido no centro saia limpo. Espere esfriar para montar.

Dica: Decore de formas divertidas como colocar dois recheios, mergulhá-los em chocolate/caramelo/ganache, role-os em granulados, biscoitos picados, oleaginosas. Seja criativo e aproveite!

Creme de amendoim crocante: Bata o creme de amendoim com a manteiga até obter um creme fofo. Adicione o açúcar e o sal e bata até ficar um creme claro e leve. Pique o amendoim e adicione ao creme misturando com uma espátula.


Vivian Feldman - Cake Designer
(0xx11) 3667 3036
http://www.vivianfeldman.com.br/
Daniel Bork - DiaDia

.

Postar um comentário

0 Comentários