Featured Post

Moqueca com Coco

Ingredientes



Para o caldo

2 cabeças de robalo cortadas ao meio

6 colheres (sopa) de azeite virgem

2 copos ( tipo requeijão ) de água de coco verde (450 ml)



Para a moqueca

2 cebolas médias raladas e escorridas (na peneira)

6 dentes de alho picados

6 colheres (sopa) de azeite virgem

1/2 pimentão vermelho picado sem sementes

1,5 kg de tomates frescos ralados (corte o tomate ao meio, retire as sementes e passe no ralo grosso para retirar a pele)

Sal e pimenta-de-cheiro curtida no azeite a gosto

6 colheres (sopa) de azeite de dendê

Salsinha e cebolinha picadas a gosto

1 kg de robalo em posta (cerca de 8 postas)

Sal e pimenta-do-reino a gosto

4 colheres (sopa) de azeite virgem




Modo de preparo

Para o caldo

Frite as cabeças de robalo em 6 colheres (sopa) de azeite virgem, virando-as de vez em quando, durante 3 min. Em seguida, acrescente 2 copos (tipo requeijão) de água de coco e deixe ferver por 15 min em fogo baixo. Coe este caldo 2 vezes e reserve.



Para a moqueca

Refogue em 6 colheres (sopa) de azeite virgem 2 cebolas médias raladas (e escorridas na peneira) com 6 dentes de alho picados. Acrescente 1/2 pimentão vermelho picado e refogue. Junte 1,5 kg de tomates frescos ralados (sem pele e sem sementes).

Misture e cozinhe por cerca de 30 min em fogo médio. Tempere com sal e pimenta-de-cheiro curtida no azeite a gosto. Em seguida, coloque o caldo de peixe e 6 colheres (sopa) de azeite de dendê. Aumente o fogo para reduzir este molho (mexendo sempre) durante 15 min. Acerte o sal e a pimenta.

Enquanto o molho vai reduzindo, frite as postas de robalo.

Tempere 1 kg de robalo em postas com sal e pimenta-do-reino a gosto e frite-as por 2 min de cada lado em 4 colheres (sopa) de azeite virgem.


Depois que o molho apurou, coloque as postas de robalo fritas neste molho pronto e deixe ferver por 15 min. Desligue o fogo. Acrescente salsinha e cebolinha picadas a gosto. Sirva com arroz branco.


Mais Você - Ana Maria Braga
 
.

Postar um comentário

0 Comentários