Featured Post

Tropicália

Ingredientes



3 colheres (sopa) de açúcar

1 xícara (chá) de água

8 bananas nanicas maduras e picadas

1 colher (sopa) de suco de limão

3 colheres (sopa) de hortelã cortada em tirinhas

polpa de 3 maracujás maduros

4 colheres (sopa) de açúcar

2 claras

2 colheres (sopa) de açúcar

1 envelope de gelatina em pó sem sabor, hidratada e dissolvida conforme o fabricante

2 latas de creme de leite sem soro



Modo de preparo

1- Numa panela em fogo médio misture 3 colheres (sopa) de açúcar com 1 xícara (chá) de água e cozinhe por +/- 5 minutos até obter uma calda rala e transparente. Junte 8 bananas nanicas maduras e picadas e 1 colher (sopa) de suco de limão e cozinhe até quase desmanchar (+/- 8 minutos).

2 - Retire do fogo, deixe esfriar e adicione 3 colheres (sopa) de hortelã cortada em tirinhas. Reserve este doce de banana.

3- Numa panela coloque a polpa de 3 maracujás maduros, 4 colheres (sopa) de açúcar e leve ao fogo médio até formar uma geléia (+/- 5 minutos). Deixe esfriar esta geléia de maracujá.

4- Numa batedeira coloque 2 claras e 2 colheres (sopa) de açúcar e bata até obter picos firmes. Junte 1 envelope de gelatina em pó sem sabor, hidratada (e dissolvida conforme o fabricante), batendo por 3 minutos. Desligue a batedeira e adicione 2 latas de creme de leite sem soro, misture bem e reserve este creme branco.

5- Em taças individuais coloque uma camada do doce de banana, uma camada de geléia de maracujá (reservada acima), uma camada de creme branco (reservado acima) e leve para a geladeira por 2 horas.

 
 
Mais Você - ANA MARIA BRAGA
 
.

Postar um comentário

0 Comentários