domingo, 3 de abril de 2011

Tacinhas Croc

Ingredientes


300 g de paçoca

200 g de casquinha de sorvete triturada (farinha)

8 colheres (sopa) de manteiga




Sugestões de recheios


Maracujá

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite fresco (a mesma medida da lata acima)

1 lata de suco concentrado de maracujá (a mesma medida da lata acima)

1 envelope de gelatina em pó (dissolvida e hidratada conforme o fabricante)



Morango

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite fresco (a mesma medida da lata acima)

1 caixinha de gelatina de morango dissolvida em 100 ml de água morna



Hortelã

1 lata de leite condensado

1 de creme de leite fresco (a mesma medida da lata acima)

1 envelope de gelatina em pó (dissolvida e hidratada conforme o fabricante)

1/4 xícara (chá) de licor de menta

1/2 xícara (chá) de folhas de hortelã branqueada (ou menta)



Modo de preparo

1- Numa tigela misture 300 g de paçoca, 200 g de casquinha de sorvete triturada (farinha), 8 colheres (sopa) de manteiga até obter uma farofa úmida.

2- Forre o fundo e as laterais de 10 forminhas com fundo falso (7 cm X 4 cm de diâmetro) com a farofa úmida. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Recheie com o creme de sua preferência.



Maracujá

1 - Num liquidificador coloque 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite fresco (a mesma medida da lata acima), 1 lata de suco concentrado de maracujá (a mesma medida da lata acima) e 1 envelope de gelatina em pó (dissolvida e hidratada conforme o fabricante) e bata bem. Leve para geladeira por 45 minutos ou até que esteja firme, coloque num saco de confeiteiro e recheie as casquinhas.


Morango

1 - Num liquidificador coloque 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite fresco (a mesma medida da lata acima) e 1 caixinha de gelatina de morango dissolvida em 100 ml de água morna e bata bem. Leve para a geladeira por 45 minutos (ou até que esteja firme) coloque num saco de confeiteiro e recheie as casquinhas.


Hortelã

1 - Num liquidificador coloque 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite fresco (a mesma medida da lata acima), 1 envelope de gelatina em pó (dissolvida e hidratada conforme o fabricante), a xícara (chá) de licor de menta, a xícara (chá) de folhas de hortelã branqueada (ou menta). Bata bem e passe por uma peneira. Leve para geladeira por 45 minutos ou até que esteja firme, coloque num saco de confeiteiro e recheie as casquinhas.


Mais Você - ANA MARIA BRAGA

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário