sábado, 9 de abril de 2011

Pão Árabe Recheado

Ingredientes



300 g de farinha de trigo

2 colheres (café) de fermento granulado para pão dissolvido em 150 ml de leite

6 colheres (sopa) de iogurte natural

1 colher (sopa) de óleo

3 colheres (sopa) de manteiga derretida

1 colher (chá) de sal

farinha para polvilhar

óleo vegetal para untar a frigideira



Recheio

150g de queijo mussarela ralado

100 g de presunto fatiado e cortado em tirinhas

50 g de azeitona verde sem caroço picada

sal e orégano a gosto




Modo de preparo

1º - Numa superfície lisa coloque 300 g de farinha de trigo, abra uma cavidade no centro e junte 2 colheres (café) de fermento granulado dissolvido em 150 ml de xícara (chá) de leite, 6 colheres (sopa) de iogurte natural, 1 colher (sopa) de óleo, 3 colheres (sopa) de manteiga derretida e 1 colher (chá) de sal. Amasse muito bem até a massa ficar lisa, macia e maleável.

2º - Molde uma bola e deixe repousar dentro de uma tigela polvilhada com farinha e coberta com um saco plástico até a massa dobrar de volume.

3º - Divida a massa em 6 a 8 porções. Numa superfície lisa e enfarinhada e com o auxílio de um rolo, abra cada porção de massa, numa espessura não muito grossa. Depois corte discos com um aro de 20 cm. DICA: se tiver sobra de massa, junte-as e corte novo disco.

4º - À parte numa tigela misture 150 g de queijo mussarela ralado com 100 g de presunto fatiado e cortado em tirinhas, 50 g de azeitona verde sem caroço picada, sal e orégano a gosto. Reserve.

5º - Sobre a metade de cada disco coloque um pouco do recheio acima (ou o recheio de sua preferência), pincele clara de ovo em volta da borda e dobre a massa no formato de meia-lua. Pressione as bordas com as pontas dos dedos para unir bem. (OBS: A clara de ovo ajuda a colar uma borda com a outra).

6º - Aqueça uma frigideira anti-aderente untada com um pouquinho de óleo e em fogo médio coloque os pães árabes recheados e deixe-os por 3 a 5 minutos de cada lado. Sirva imediatamente com salada verde.

 
 
Mais Você - Ana Maria Braga
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário