quinta-feira, 21 de abril de 2011

Frango à la Kiev

Ingredientes



manteiga

sal

pimenta

ervas (sálvia, alecrim e tomilho)

peito de frango com a asa

ovo

farinha de trigo

farinha de rosca

óleo para fritar



Modo de preparo

Primeiro, tempere a manteiga com sal, pimenta e ervas (uma mistura de sálvia, alecrim e tomilho). Mexa bem. Cada colherada dá uma porção de manteiga temperada - suficiente para um empanado. Ela é colocada primeiro no gelo com água e, assim que endurece, é envolvida em plástico e levada à geladeira.

Enquanto isso, prepare o frango. Tire a pele de metade de um peito, cortado com uma asa junto. Dá um cortinho bem pequeno porque a manteiga não pode sair do meio.

Corte o filé ao meio, abra, ponha dentro de um plástico e bata. Fica bem fino, como um filé ao paillard. Em casa, você usa o lado liso do martelo de carne.

Em seguida, ele pegue outro filé de frango, sem asinha, envolva num plástico e bata. Depois tempere.

Tire a manteiga da geladeira, ponha em cima do filé e enrole bem. Coloque este rolinho em cima do filé com ossinho. Envolva com plástico e leve à geladeira por 5 minutos para ficar bem firme.

Depois desse tempo, passe o frango no ovo, na farinha de trigo, no ovo novamente e por fim na farinha de rosca. O empanado volta à geladeira para ficar mais firme. Se você quiser, só frite no dia seguinte.

 
 
Mais Você - Ana Maria Braga
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário