Featured Post

Bolsinha de Coxão Mole

Ingredientes



200 g de manteiga amolecida

2 colheres (sopa) de salsinha bem picadinha

suco de 1 limão

sal e pimenta-do-reino moída a gosto

4 colheres (sopa) de azeite

100 g de bacon cortado em cubinhos

2 cebolas cortadas em tirinhas

2 xícaras (chá) de arroz cozido

300 g de queijo mussarela ralado

700 a 800 g de bife de coxão mole

sal e pimenta-do-reino a gosto



Manteiga de mostarda

Ingredientes

200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

2 colheres (sopa) de mostarda

2 colheres (sopa) de salsa batida bem miúda

sal a gosto



Manteiga de pimenta

Ingredientes

200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

1 colher (sopa) de pimenta vermelha picada

1 colher (sopa) de conhaque

sal a gosto



Manteiga de alho

Ingredientes

200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

2 colheres (sopa) de alho frito

sal e pimenta-do-reino a gosto



Modo de preparo

1º - Numa tigela misture muito bem a manteiga amolecida com a salsinha bem picadinha, suco de 1 limão, sal e pimenta-do-reino moído a gosto. Faça um rolo com auxilio de um filme plástico e leve para geladeira até endurecer (+/- 1 hora).

2º - Numa frigideira em fogo médio com o azeite doure o bacon cortado em cubinhos e as cebolas em tirinhas até que fiquem bem douradas e crocantes. Junte o arroz cozido, desligue o fogo e transfira para uma tigela para que esfrie bem. Depois misture (no arroz) o queijo mussarela ralado. Reserve.

3º - Com auxilio de um batedor de carne, bata bem os bifes até fiquem bem fininhos (700 a 800 g de coxão mole). Apare as bordas de modo que os bifes formem retângulos uniformes e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve.

4º - Pegue um bife e no centro dele coloque uma porção pequena da mistura acima. Depois feche como se fosse uma bolsinha e prenda as bordas com auxilio de palitos de dente. Repita este procedimento com os outros bifes.

5º - Numa frigideira em fogo médio E BEM QUENTE, untada com azeite, coloque a bolsinha e doure apenas 1 minuto de cada lado. Repita o procedimento com as outras bolsinhas e sirva imediatamente com uma rodela de manteiga temperada gelada.



Modo de preparo manteiga de mostarda

Numa tigela misture muito bem a manteiga sem sal em temperatura ambiente, a mostarda, a salsa batida bem miúda e sal a gosto. Faça um rolo com auxilio de um filme plástico e leve para geladeira até endurecer (+/- 1 hora).


MODO DE PREPARO:MANTEIGA DE PIMENTA

Numa tigela misture muito bem a manteiga sem sal em temperatura ambiente, 1 colher (sopa) de pimenta vermelha picada, o conhaque e sal a gosto. Faça um rolo com auxilio de um filme plástico e leve para geladeira até endurecer (+/- 1 hora).



MODO DE PREPARO: MANTEIGA DE ALHO

Numa tigela misture muito bem a manteiga sem sal em temperatura ambiente, o alho frito, sal e pimenta-do-reino a gosto. Faça um rolo com auxilio de um filme plástico e leve para geladeira até endurecer (+/- 1 hora).

 
 
Mais Você - Ana Maria Braga
 
.

Postar um comentário

0 Comentários