Featured Post

Bolo de Caco

Ingredientes



1 colher (sopa) de açúcar

60 g de fermento biológico (4 tabletes)

1 colher (sopa) de sal grosso

500 g de batata doce cozida

1 kg de farinha de trigo

1/2 litro de água morna



Manteiga aromática de alho

200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

1 colher (sopa) de alho triturado

2 colheres (sopa) de salsinha picada

1 colher (sopa) de conhaque

sal a gosto



Modo de preparo

1- Leve ao forno pré-aquecido a 250 graus uma forma ou caçarola de alumínio (pode ser de barro) redonda. Deixe aquecer bem.

2- Numa bacia (barro ou alumínio) coloque 1 colher (sopa) de açúcar e 60 g de fermento biológico (4 tabletes) e misture até dissolver. Adicione 1 colher (sopa) de sal grosso, 500 g de batata doce cozida, 500 g de farinha de trigo e aos poucos 1/2 litro de água morna. Sove muito bem. Acrescente, aos poucos, o restante da farinha de trigo até a massa soltar das mãos. Divida a massa em 4 partes e deixe descansar por 10 minutos sobre uma toalha polvilhada com farinha de trigo e coberta com um pano.

3- Com um rolo abra levemente a massa em disco (não achate demais a massa) e deixe crescer por mais 10 minutos coberta com um pano. Transfira cada disco (separadamente) para a forma que já está no forno e asse por 12 minutos de um lado. Vire o bolo de caco e asse por mais 8 minutos. Retire do forno e sirva em seguida acompanhado de manteiga aromática de alho.


Manteiga aromática de alho

- Numa tigela coloque 200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente, 1 colher (sopa) de alho triturado, 2 colheres (sopa) de salsinha picada, 1 colher (sopa) de conhaque e sal a gosto e misture bem.

 
 
Mais Você - ANA MARIA BRAGA
.

Postar um comentário

0 Comentários