Featured Post

Bife à Parmegiana


Ingredientes


4 bifes (coxão mole, coxão duro, filé mignon)



Molho de tomate


½kg de tomate pelado

2 colheres (sopa) de azeite

2 dentes de alho

orégano a gosto

sal a gosto

½ litro de polpa de tomate



Montagem

1 litro de molho de tomate

300g de queijo mussarela

200g de presunto

1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

orégano a gosto



Para empanar


1 xícara (chá) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de farinha tipo panko

½ litro de óleo para fritar

2 ovos

pimenta do reino a gosto

sal a gosto




Modo de preparo

Empanar os Bifes: Tempere os bifes com sal e pimenta do reino. Bata os ovos inteiros e adicione uma pitada de sal, passe os bifes na farinha de trigo, retire o excesso, passe nos ovos batidos, retire o excesso e por ultimo na farinha panko apertando para grudar completamente. Aqueça em uma frigideira o óleo e frite os bifes, escorra-os em papel toalha e vá dispondo em uma travessa que possa ir ao forno.

Molho de Tomate: Refogue os dentes de alho inteiros no óleo e retire após dourar, junte a cebola, o molho de tomate, os tomates pelados, o sal e o orégano. Abaixe o fogo e deixe o molho engrossar.


Montagem: Despeje uma parte do molho de tomate na travessa. Distribua os bifes por cima acrescente o presunto e queijo mussarela. Leve ao forno até gratinar o queijo e para finalizar acrescente o parmesão e o orégano.



Chef Luciano Macri
luciano@chefmacri.com.br
DiaDia - Daniel Bork
 
.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Vi no programa hoje 07/03 a Ana dizendo que ia fazer essa receita e que não fritaria o bife, no entatanto aqui está dizendo para fritar, perdi a receita pela tv no momento, queria saber como faço para saber a receita como foi anunciado? Meu email: neidec.franco@hotmail.com

    ResponderExcluir