Featured Post

12 cuidados para melhorar a circulação


A má circulação é um problema que afeta várias pessoas. Os sintomas desta enfermidade são os mais variados, cuja causas possíveis são arteriosclerose, sedentarismo, hábito de fumar, uso de roupas, sapatos ou meias apertadas, costume de deixar mãos e pés expostos ao frio, costume de cruzar as pernas ou dormir encolhido, permanecer longos períodos de tempo sentado, uso de bebidas alcoólicas, pobre ingestão de água durante o dia.




Veja alguns cuidados para melhorar a circulação:


- O sangue não circula direito quando está cheio de impurezas, viscoso e quando a pessoa não se movimenta, portanto limpe o sangue movimentando-se bastante e normalizando a digestão.

- Siga uma dieta de base vegetariana — rica em frutas, legumes verdes e hortaliças — esses alimentos possuem nutrientes benéficos para fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos e melhorar a circulação.

- Tome um suplemento à base de extrato de alho envelhecido – este tem inúmeras propriedades benéficas para circulação,além de baixar as gorduras no sangue. A ginkgo biloba (120 miligramas/dia), a centelha asiatica e a castanha-da-India são outras boas opções: tome-as sob a forma de ampolas.

- Evite fumo e bebidas alcoólicas.

- Não use meias ou sapatos apertados.

- Adote exercícios diários de 40 minutos pelo menos.

- Não permaneça sentado por longos períodos de tempo. Levante-se com frequência.

- Não cruze as pernas .Estique-as periodicamnte e faça movimentos circulares com os pés.

- O consumo de limão, alho e cebola crus também melhora problemas circulatórios.

- Beba chá de erva-mate: ele reanima as forças corporais e cerebrais. Dá resistência à fadiga e ativa a circulação.

- Outras ervas que ajudam são: erva-de-santa-maria, dente-de-leão, camomila, folhas de algodão.

- Tome um banho estimulante: adicione à água uma boa quantidade de vinagre de sidra. Além de estimular a circulação, ainda mantém os poros abertos.



Site MDMULHER    Bem-estar
.

Postar um comentário

0 Comentários