Featured Post

Sanduíche Cremoso de Palmito, Rúcula e Tomate Seco



Uma receita simples de fazer e deliciosas de saborear. Com creme de palmito, rúcula e tomate seco, a combinação rende 12 porções e leva 30 minutos para ficar pronta. Finalizado, o sanduíche deve ficar 1 hora na geladeira.




Ingredientes:


4 colheres (sopa) de margarina

1 cebola pequena picada

6 palmitos médios picados

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de leite

1 colher (chá) de sal

4 fatias de pão de forma, sem casca, cortado no sentido do comprimento

½ maço pequeno de rúcula picada

½ xícara (chá) de tomate seco picado

Papel alumínio (para forrar)



Modo de preparo:

Forre com papel-alumínio uma forma para bolo inglês grande (28 x 11 cm). Reserve. Em uma panela, aqueça 2 colheres (sopa) da margarina em fogo médio e refogue a cebola e o alho. Junte os palmitos e refogue por mais 3 minutos. Acrescente a farinha e adicione o leite aos poucos, mexendo sempre para não empolar. Cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. Adicione o sal e retire do fogo.



Acrescente o restante da margarina, misture rapidamente e reserve. Divida o creme em 4 partes e reserve 1 parte. Divida a rúcula e o tomate em 3 partes. Coloque uma fatia de pão na forma reservada, cubra com 1 parte do creme, distribua 1 parte do tomate e 1 de rúcula. Repita a operação, finalizando com a fatia de pão. Cubra e leve à geladeira por 1 hora. Desenforme sobre um prato e retire o papel. Espalhe o creme reservado sobre a superfície do lanche. Sirva em seguida.



Dica:

Se desejar, prepare o sanduíche com antecedência e deixe embalado. Na hora em que for desenformar, cubra com o creme reservado.



Band Entretenimento
.

Postar um comentário

0 Comentários