Featured Post

Pão da Vovó

INGREDIENTES




2 tabletes de fermento para pão

200 ml de leite

2 ovos

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de sal

2 colheres (sopa) de manteiga

600 gramas de farinha de trigo (ou até dar o ponto)




MODO DE FAZER



Num refratário, coloque o fermento esfarelado e o sal. Misture até ficar líquido. Junte o leite morno e reserve. Numa tigela grande, coloque a farinha (reserve um pouco), o açúcar, a manteiga, os ovos levemente batidos e o fermento reservado. Misture tudo com a colher de pau (neste momento, se necessário junte mais farinha). A seguir, sove a massa sobre superfície lisa e enfarinhada. Modele os pães.



PÃEZINHOS

Faça pequenas bolinhas com a massa na palma da mão. Coloque-as espaçadamente em forminhas de fazer pão de mel, ou faça uma bolinha e coloque-a na forminha e picote-a com a ponta da tesoura em sua superfície.



PÃO MÉDIO

Enrole a massa irregularmente (parecendo um croissant) e coloque-a em uma assadeira retangular. Cubra com um pano e deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido a 150ºC por 20 minutos e a seguir mude para 180ºC por 10 minutos.



Dica: No momento em que estiver sovando acrescente ou erva doce, alecrim, manjericão, orégano, cebola ou alho. Pode rechear. Pode congelar, se devidamente embalado.



OBS: Não é necessário untar a forma.




TV Culinária
.

Postar um comentário

0 Comentários