Featured Post

Crumble



Existe final de semana completo sem um doce delicioso para alegrar o paladar? Então, coloque a mão na massa já na sexta-feira, com uma receita irresistível de crumble com Ovomaltine.


Recomendada pela marca dos famosos achocolatados com flocos crocantes, a combinação ainda uma fonte nutritiva de energia. Em sua constituição há mais de 20% de extrato de malte, proteínas, vitaminas e sais minerais, ótimos para metabolismo.



Ingredientes:

3kg de frutas frescas diversas

24g de açúcar refinado

360g de Ovomaltine

480g de farinha de trigo

240g de manteiga sem sal

100g de açúcar para polvilhar



Modo de preparo:

Corte as frutas em cubos médios. Em uma tigela faça uma farofa com os ingredientes secos e a manteiga. Em um recipiente fundo, monte em camadas as frutas e polvilhe com o açúcar em cada uma das camadas. Leve o recipiente ao forno pré-aquecido a 250ºC, por aproximadamente 5 minutos para caramelizar a farofa. Sirva ainda quente.



Dicas:

- As frutas frescas recomendadas para esta receita são pêssego, ameixa, maçã, pêra, maçã verde, morango, kiwi, damasco, figo seco, uva, manga e melão orange

- Pode-se acrescentar granola ou aveia na farofa do crumble

- Experimente substituir o açúcar refinado por açúcar mascavo

- Substitua o açúcar polvilhado entre as camadas por mel

- Sirva o crumble acompanhado de uma porção de chantilly


A receita rende 12 unidades, com 350g cada.






Band Entretenimento
.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Não entendi, as camadas são polvilhadas com o açucar e o que se faz com a farofa que foi preparada com os ingredientes secos? Joga por cima das frutas como camada final?

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? O acúcar é para polvilhar em cima das camadas de frutas. No final,por último você coloca a farofa (em cima de tudo) e leva ao forno justamente para caramelizar a farofa (derreter o ovomaltine com os outros ingredientes secos). Qualquer dúvida me escreva. Abraços!

    ResponderExcluir