Featured Post

Bacalhoada de Verão com Batatas Rústicas ao Forno

INGREDIENTES




- 600g de posta de bacalhau sem sal e limpo

- 1 bandeja de tomate pera

- 1 Cebola roxa grande

- ½ xicara (chá) de salsinha picada

- 1 xicara (chá) de azeitona Preta

- 1 pimentão amarelo

- 1 pimentão verde

- 3 batatas grandes

- 2 colheres (sopa) de alecrim

- 3 dentes de alho

- 1 xicara (chá) de azeite extra virgem

- Sal a gosto

- Pimenta do reino a gosto

- Vinagre balsâmico

- 1 biscoite de pão de folha



MODO DE FAZER


Depositar em uma assadeira as batatas limpas e cortadas temperadas com sal, pimenta do reino, azeite, e alecrim picado. Amassar dois dentes de alhos e apoiar nas laterais da assadeira. Levar ao forno aquecido a 230 graus por aproximadamente 15 minutos (dependendo da espessura).

Cozinhar as postas do bacalhau por 3 minutos, escorrer e conservar a agua; em uma frigideira, dourar dois dentes de alho no azeite(1/4 xicara) e retira-los quando prontos; No azeite aquecido, inserir cuidadosamente já cortados o pimentão vermelho, o pimentão amarelo, a cebola roxa, azeitona preta, tomate pera e a salsinha, refogar por 1 minuto com parte da agua conservada do bacalhau.



Apresentação:

Montar uma cama com as batatas, retirar as lascas do bacalhau a grosso modo inserindo sobre as batatas. Cobrir com o nosso refogado vegetal, decorar com salsinha e azeite.


 
Rendimento:4 pessoas




Luciano Macri - chef
Mulheres
.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Pô.!. Estou a babaire diante
    de tál iguaria, Miss or Mrs.
    Beatriz . . .

    ResponderExcluir
  2. Cara Beatriz....otimo poder colaborar com uma "Buon gustaia" Passarei a colaborar com seu site com o mesmo prazer de saborear coisas novas. Abraços e sucesso!

    Luciano Macri
    Chef di cucina

    ResponderExcluir
  3. Chef Luciano!!!!!! Que alegria tê-lo aqui,não só com suas receitas, mas com seus comentários.Suas receitas são simplesmente maravilhosas e eu não me canso de contar para todas as pessoas...Espero sempre poder contar com você aqui, é uma honra e um enorme prazer. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Cara Bia,

    Estou fora de SP finalizando um projeto e assim que possivel encaminharei outras receitas. Peço gentilmente de cobrar pelo email: luciano.macri@crudoecotto.com.br Responderei com algumas receitas. Uma otima semana,

    Chef Luciano Macri

    ResponderExcluir